Morre ex-governador
O ex-governador do Acre, Flaviano Melo (MDB), faleceu aos 75 anos nesta quarta-feira (20), após passar 10 dias internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A confirmação do falecimento foi feita pelo MDB e pelo boletim médico, divulgado por sua esposa, Luciana Videl.
Internado desde 9 de novembro, Melo enfrentava complicações de saúde, incluindo pneumonia e problemas cardíacos. Ele passou por um cateterismo no dia 12 e teve uma piora em seu quadro clínico na terça-feira (19). Sua morte cerebral foi confirmada no início da tarde de quarta-feira, e os aparelhos foram desligados por volta das 16h (horário do Acre).
Em razão do falecimento, o governo do Acre decretou luto oficial de três dias. O corpo de Melo chegará a Rio Branco na sexta-feira (22), onde será velado no Palácio Rio Branco e, posteriormente, sepultado no cemitério São João Batista, no jazigo da família.
“Às vezes, não entendemos a vontade de Deus, mas confiamos que Ele sabe o que é melhor”, afirmou a família em nota divulgada na terça-feira.