Membros de comitiva internacional são assaltados durante G20 e passam por momentos de terror
Duas mulheres que integravam a comitiva do Timor Leste para o G20 Social relataram ter sido vítimas de furto na Lapa, no Rio de Janeiro, no último domingo (17). A Operação Segurança Presente confirmou que prestou atendimento às vítimas.
Segundo a ativista Licypriya Kangujam, uma das mulheres teve um cordão de ouro roubado por dois jovens que fugiram em uma bicicleta. Licypriya expressou sua indignação nas redes sociais, descrevendo o ocorrido como uma “experiência horrível” e criticando a aparente indiferença das pessoas ao redor durante o crime.
De acordo com a Operação Segurança Presente, agentes bilíngues prestaram atendimento imediato às vítimas e realizaram buscas nas ruas da região, mas não conseguiram localizar os suspeitos. Como as mulheres tinham voo marcado para o mesmo dia, optaram por não se deslocar até a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), no Leblon, para registrar a ocorrência.
O registro foi então feito com o auxílio de agentes na 5ª DP (Mem de Sá). As vítimas foram ouvidas e, agora, a Polícia Civil segue com diligências para identificar os responsáveis pelo furto.