URGENTE: PF já vincula Bolsonaro ao tal “plano” contra Moraes, Lula e Alckmin

A Polícia Federal (PF) rapidamente vinculou o ex-presidente Jair Bolsonaro a supostos atos golpistas e a um alegado “plano” de assassinato envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. De acordo com a investigação, parte do planejamento operacional do esquema, denominado “Punhal Verde e Amarelo”, teria sido impressa no Palácio do Planalto em novembro de 2022, durante o mandato de Bolsonaro.

A PF afirma ter identificado que o general Mário Fernandes, um dos principais articuladores do plano, imprimiu o documento no Planalto enquanto os telefones de Rafael Martins de Oliveira e Mauro Cid estavam conectados às redes do local. Depois, o material teria sido levado ao Palácio da Alvorada, residência oficial de Bolsonaro.

O despacho judicial relata que, no momento da impressão, Bolsonaro estava no Planalto. A PF também sugere que a “minuta do golpe” teria sido analisada e ajustada pelo ex-presidente, embora essa alegação não tenha qualquer base sólida.

Está cada vez mais claro que o “sistema” está buscando envolver qualquer narrativa possível para implicar o ex-presidente Jair Bolsonaro neste caso, com o objetivo de prendê-lo a todo custo.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies