Zambelli vai pra cima de Janja e aciona a PGR

A deputada Carla Zambelli protocolou uma representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, questionando o uso de recursos públicos em eventos e agendas que, segundo Zambelli, teriam um viés político-ideológico. A parlamentar alega que Janja estaria utilizando a estrutura do Palácio do Planalto para promover pautas sociais e culturais que beneficiariam setores específicos, desviando, assim, recursos públicos de seu propósito para atender a interesses particulares e de grupos alinhados politicamente.

Na representação, Zambelli pede que a PGR investigue se houve irregularidades no uso de verbas para a realização desses eventos, buscando esclarecer como os recursos são aplicados e se isso configura uma influência indevida nas decisões do governo. Ela também questiona a transparência dos gastos e sugere que alguns artistas beneficiados, críticos do governo anterior e apoiadores de Lula, estariam sendo privilegiados nesses eventos organizados por Janja.

A primeira-dama tem se envolvido em pautas que incluem a promoção de ações sociais e culturais, o que já gerou críticas de adversários políticos que consideram o envolvimento dela excessivo e potencialmente direcionado a interesses partidários.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies