Polícia desvenda trama criminosa de famosa médica que mandou matar o marido advogado

A médica sergipana Daniele Barreto foi presa na manhã desta terça-feira (12) sob suspeita de envolvimento na morte do marido, o advogado criminalista José Lael Rodrigues, assassinado em uma emboscada no mês passado em Aracaju (SE).

A polícia informou que o assassinato de José Lael foi motivado por uma trama envolvendo desavenças familiares, um relacionamento extraconjugal da médica e um conturbado processo de separação, com disputa pela divisão do patrimônio. No dia do crime, Daniele teria pedido ao marido que comprasse um açaí e passado a localização para os criminosos, que o aguardavam para a emboscada.

José Lael foi baleado dentro de um veículo dirigido por seu filho, de 20 anos, que também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu dirigir até um hospital em busca de ajuda. O advogado não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. O filho de Lael sobreviveu, mas ficou ferido.

A investigação conduzida pela Polícia Civil de Sergipe revelou que a médica foi apontada como a mentora intelectual do atentado. Além de Daniele, outras cinco pessoas foram detidas em uma operação policial: sua secretária, uma amiga da médica, um motoboy e um homem que teria contratado o atirador. O executor do crime ainda não foi localizado.

Segundo as autoridades, Daniele mantinha um relacionamento extraconjugal com a amiga que foi presa, e o advogado não aceitava a separação. A disputa pela divisão de bens, incluindo cerca de R$ 10 milhões depositados na conta do filho mais novo do casal, foi um dos fatores que teria motivado o crime. A delegada Juliana Alcoforado, responsável pela investigação, afirmou que a situação da divisão de bens era uma das principais dificuldades no processo de separação do casal.

Daniele e José Lael estavam casados há mais de 10 anos. O caso segue sendo investigado e as autoridades continuam à procura do atirador responsável pelo assassinato.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies