Polícia descobre origem e nome do registro de carro que explodiu na Praça dos Três Poderes

Nesta quarta-feira (13), um homem morreu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília após uma explosão próxima à Praça dos Três Poderes. Segundo fontes no local, o homem tentou se aproximar do STF e detonou o artefato explosivo contra o próprio corpo ao ser abordado. Quase simultaneamente, um carro carregado com fogos de artifício explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, ampliando o clima de tensão.

O veículo, registrado em Rio do Sul (SC) no nome de Francisco Wanderley Luiz, ainda está sob investigação, e as autoridades não confirmaram se a vítima fatal corresponde ao nome do proprietário do carro. Testemunhas na Esplanada dos Ministérios relataram que ouviram explosões em diferentes pontos da região, e as forças de segurança isolaram o local para inspeções adicionais.

Equipes do Corpo de Bombeiros, o esquadrão antibombas e a Polícia Civil do Distrito Federal estão conduzindo a perícia no local. O STF e a Polícia Civil divulgaram notas informando que os ministros foram retirados em segurança e que as investigações estão em andamento para apurar todos os detalhes do incidente.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies