URGENTE: Surge entrevista inédita de empresário assassinado pelo PCC em aeroporto (veja o vídeo)
Neste domingo (10), a Record exibirá uma entrevista exclusiva de Roberto Cabrini com Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, empresário recentemente assassinado em um ataque a tiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Na entrevista, gravada em fevereiro, Gritzbach revelou que temia por sua vida devido a sua relação com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Acusado de envolvimento no desvio de R$ 100 milhões da facção e na morte de membros da organização criminosa, o empresário negou envolvimento nos assassinatos de Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, apelidado de Sem Sangue.
Gritzbach relatou que sua relação com Anselmo era estritamente comercial: “Era uma relação de cliente. Ele queria investir. Fez uma compra de R$ 12 milhões”, afirmou, negando qualquer inimizade com o traficante. Após sobreviver ao primeiro ataque, ele contratou segurança privada, pois continuava sendo alvo de ameaças do PCC. “Temo pela minha vida, mas quero que a verdade venha à tona”, declarou.
Durante a entrevista, Gritzbach ainda afirmou que estava disposto a colaborar com o Ministério Público de São Paulo e que possuía documentos e registros capazes de revelar detalhes sobre o esquema criminoso. Contudo, ele condicionou sua colaboração à garantia de segurança. “Se não, vocês estão falando com um morto-vivo aqui”, alertou.
O programa Domingo Espetacular promete trazer à tona mais detalhes sobre as declarações de Gritzbach e ampliar o debate sobre as intrincadas relações e o poder do crime organizado no Brasil.