Multinacional sente a pressão do Agro e recua
A Aprosoja Brasil, entidade que representa os agricultores do maior produtor e exportador de soja do mundo, destacou que há “motivos de sobra” para que os produtores rurais brasileiros boicotem a Danone. A polêmica começou quando um alto executivo da empresa francesa anunciou que a multinacional não compraria mais soja no Brasil, uma declaração que gerou revolta e poderia ter consequências devastadoras para o agronegócio brasileiro.
Diante da pressão, a Danone decidiu recuar. A presidente da empresa para a América Latina, Silvia Dávila, emitiu uma nota de esclarecimento reafirmando que não há restrições à compra de soja brasileira em sua cadeia de suprimentos. Essa é a terceira declaração da companhia sobre o assunto em apenas uma semana.
Na nota, Dávila enfatizou: “Reafirmamos que não há medidas restritivas na compra de soja brasileira na cadeia de suprimentos da Danone em todo o mundo”, e acrescentou que “as informações divulgadas sobre este tópico não são precisas”, ressaltando a importância da soja brasileira como um insumo essencial para os produtores de leite da empresa. “Isso se aplica não apenas à cadeia de suprimentos brasileira, mas também a outros países onde atuamos”, completou.
A força do agronegócio é realmente impressionante!
Compartilhe nas redes sociais