Globo “queima a largada” e vira vexame nacional

Na última sexta-feira (31), a Band confirmou oficialmente que continuará transmitindo a temporada de 2025 da Fórmula 1, encerrando as especulações sobre uma possível rescisão de contrato. A decisão foi anunciada após reuniões com a Liberty Media, que detém os direitos de transmissão da competição.

“A Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua totalidade até o final de 2025, trazendo todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial para os brasileiros”, destacou a emissora em nota.

O anúncio ocorreu em meio a um imbróglio com a Globo, que, em outubro, deixou os internautas intrigados ao insinuar um possível retorno da F1 em um evento em São Paulo. Durante a apresentação, um carro de Fórmula 1 com a marca da Globo e a mensagem “será?” gerou rumores sobre a volta da emissora às transmissões, após ter perdido os direitos em 2020, após mais de 40 anos de cobertura.

A disputa pela Fórmula 1 surgiu quando rumores indicaram que a Band poderia encerrar seu contrato devido a problemas relacionados a uma cota de patrocínio de R$ 20 milhões, vendida para uma casa de apostas. Isso abriu espaço para que a Globo tentasse retomar os direitos.

Com a confirmação da Band, fica claro que a emissora manterá a cobertura até o término do contrato, assegurando aos fãs a continuidade das transmissões da principal competição automobilística do mundo.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies