Lula volta ao Hospital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou ao Hospital Sírio-Libanês para realizar um novo exame de imagem neste domingo, 3 de novembro, em decorrência de um acidente doméstico ocorrido no Palácio da Alvorada no dia 20 de outubro. Segundo o boletim médico, Lula continua sem apresentar sintomas, com quadro estável e autorização para manter suas atividades habituais.

O acidente aconteceu quando o presidente cortava as unhas dos pés no banheiro e, ao escorregar no banco onde estava sentado, bateu a nuca na banheira, causando um corte que exigiu cinco pontos, retirados em 28 de outubro. A equipe médica responsável pelo monitoramento inclui os médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

Devido à orientação dos especialistas, Lula cancelou compromissos internacionais, incluindo sua participação na 16ª Cúpula do Brics em Kazan, Rússia, para priorizar sua recuperação e continuar o acompanhamento médico. Uma nova avaliação está prevista para a próxima semana, com continuidade do acompanhamento clínico até lá.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies