Em poucas palavras, Bolsonaro desmascara perseguições absurdas de Moraes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou recentemente estar sendo alvo de uma perseguição, ao comentar sobre a possibilidade de ser indiciado na operação da Polícia Federal relacionada aos eventos de 8 de janeiro de 2023. Bolsonaro criticou a investigação e afirmou que sempre atuou dentro dos limites constitucionais. “É só perseguição, sinto isso o tempo todo: baleia, leite condensado, cartão de vacina, golpe usando a Constituição. Dar golpe é a coisa mais fácil, pega uns malucos… mas, e no dia seguinte? Nunca joguei fora das quatro linhas”, disse.
Ele também direcionou críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, mencionando que membros do PL foram alvo de buscas e apreensões durante as eleições. “Nas últimas eleições, nós do PL enfrentamos a máquina estadual, a municipal e o Alexandre de Moraes, com aquelas buscas e apreensões”, afirmou Bolsonaro.
Ele acrescentou que acredita que as ações de Moraes teriam prejudicado sua campanha eleitoral contra o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.