STF utiliza ‘dois pesos e duas medidas’, afirma Cleitinho e dá um notório exemplo
O senador Cleitinho (Republicanos-MG) usou seu pronunciamento no Plenário na quarta-feira (30) para criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de aplicar um tratamento desigual em casos semelhantes. Ele fez uma comparação entre decisões do STF durante os governos de Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro, citando o perdão concedido por Bolsonaro ao ex-deputado federal Daniel Silveira, que foi posteriormente anulado pelo STF.
“Bolsonaro concedeu perdão da pena a Daniel Silveira, que havia sido condenado pelo STF. E o STF cancelou esse perdão. Sabe como se chama isso no linguajar popular? Dois pesos e duas medidas”, afirmou o senador.
Cleitinho também se manifestou contra a decisão que anulou as condenações de José Dirceu na Operação Lava Jato, questionando a justificativa que permitiu a devolução de seus direitos políticos. Ele ressaltou a contradição em relação aos presos acusados de participar das manifestações de 8 de janeiro.
“Os patriotas do dia 8 viraram criminosos, enquanto uma turma de criminosos está solta e pode até disputar eleições; agora são ficha-limpa. Para quem não conhece, digite ‘José Dirceu’ no Google e veja a gravidade de sua condenação. Sabe qual foi a condenação dele? Corrupção. E o Lula conhece muito bem o José Dirceu. Esse pode ficar solto, não é, Lula? Esse não é criminoso, não é, Lula?”, questionou Cleitinho.
Compartilhe nas redes sociais