Polícia da Venezuela faz ameaça explícita a Lula: “Quem se mete com a Venezuela se dá mal”

Nesta quinta-feira (31), a Polícia Nacional da Venezuela publicou uma imagem nas redes sociais com um tom de ameaça ao Brasil, em que aparece uma foto de Lula diante da bandeira brasileira com a frase: “Quem se mete com a Venezuela se dá mal.” Esse gesto acontece em um momento de tensão diplomática, após o governo brasileiro vetar a entrada da Venezuela nos BRICS.

Para que qualquer país ingresse no bloco, é necessário o consenso entre todos os membros. Embora a Rússia apoiasse a entrada venezuelana, o presidente brasileiro, Lula, determinou que o Itamaraty bloqueasse o pedido, impedindo o avanço da adesão.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, já havia reagido ao veto, utilizando a expressão da publicação policial para expressar seu descontentamento: “Quem tentou calar ou vetar a Venezuela no passado se deu mal. Quem pretende vetar ou calar a Venezuela nunca conseguirá. A Venezuela não é vetada nem calada por ninguém, vão se dar mal.”

Esse episódio é mais um capítulo na série de desentendimentos entre os dois países, com impactos potenciais nas relações regionais, especialmente em um contexto no qual a Venezuela busca expandir sua influência no cenário internacional.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies