Milionário dono da Jaguar morre e deixa herança para o cachorro
Ratan Tata, renomado empresário indiano e ex-presidente do grupo Tata, faleceu no último dia 9 de outubro aos 86 anos e surpreendeu ao incluir seu cachorro, Goa, como um dos beneficiários de sua fortuna, estimada em cerca de R$ 673,5 milhões. Sem esposa ou filhos, Ratan optou por destinar parte de seus bens ao animal de estimação, ficando a responsabilidade dos cuidados com o assistente pessoal Konar Subbiah e o chef Rajan Shaw, seus funcionários de confiança.
A decisão não exclui os esforços de Ratan Tata em prol de causas sociais, já que a maior parte de sua fortuna foi destinada à Ratan Tata Endowment Foundation (RTEF), uma organização sem fins lucrativos. A entidade visa promover iniciativas sociais e de desenvolvimento, alinhadas aos valores pelos quais Tata era amplamente conhecido, especialmente na Índia, onde o grupo Tata é proprietário de diversas marcas, incluindo as conhecidas Land Rover, Jaguar e Tata Motors, além do modelo Tata Nano, conhecido como o carro mais barato do mundo.
Essa atitude inesperada e simbólica reflete a gratidão de Tata pelos vínculos que cultivou, especialmente com aqueles que cuidaram de seu bem-estar pessoal.