Por muito pouco, um dos últimos redutos do PT não é “liberto”

Sem dúvida, a disputa mais acirrada do segundo turno ocorreu em Fortaleza (CE), onde Evandro Leitão (PT) conquistou a vitória com 50,38% dos votos válidos, enquanto André Fernandes (PL) ficou com 49,62%.

No total, foram mais de 1.420.681 votos válidos, com 2,92% de nulos e 1,64% de brancos. Evandro Leitão conseguiu reverter a situação do primeiro turno, onde André Fernandes liderava com 40,20% contra 34,33% de Evandro.

A contagem foi extremamente apertada, com a diferença entre os candidatos chegando a ser de apenas um voto em determinados momentos. Ao final, com 100% das urnas apuradas, a diferença final foi de menos de 11 mil votos. É importante destacar que Evandro Leitão se tornou o único prefeito do PT eleito em uma capital em 2024.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies