Elon Musk e o apelo pelo resgate do espírito americano

No dia 20 de outubro de 2024, em Pittsburgh, Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, fez um discurso impactante em apoio ao ex-presidente Donald Trump, incentivando outros líderes empresariais e tecnológicos a se posicionarem publicamente em favor de uma América que, segundo ele, deve preservar seus valores fundamentais. Musk abordou o receio de muitos empresários em expressarem apoio político em áreas mais liberais do país, como San Francisco, onde apoiar Trump pode ser considerado um ato “rebelde”.

Ele argumentou que o momento exige coragem e que as lideranças empresariais precisam defender a preservação dos Estados Unidos como uma potência de valores tradicionais. Musk, que é imigrante, reiterou seu apoio à imigração, mas defendeu um modelo que valorize os que possam contribuir para o crescimento econômico e social do país.

Para Musk, um governo Trump poderia garantir fronteiras seguras, reduzir o controle federal sobre os estados e priorizar a liberdade de expressão, atualmente uma das maiores preocupações dos eleitores, segundo pesquisas recentes. Ele acredita que um governo que respeite a Constituição e valorize a liberdade de expressão e o empreendedorismo é essencial para liberar o potencial dos EUA.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies