URGENTE: Israel bombardeia o Irã

As Forças de Defesa de Israel (IDF) lançaram uma ofensiva contra alvos militares no Irã em resposta a uma série de ataques iniciados pelo regime iraniano e seus aliados regionais desde 7 de outubro. O porta-voz da IDF, almirante Daniel Hagari, confirmou a ação em uma declaração nas redes sociais, mencionando que Israel está enfrentando agressões em sete frentes, incluindo ataques diretos partindo de solo iraniano.

Explosões foram registradas na capital iraniana Teerã, em Karaj, e no Aeroporto Internacional Imam Khomeini, além de relatos de ataques em áreas da Síria e do Iraque. A mídia síria informou que sistemas de defesa aérea do país tentaram interceptar “alvos hostis”. Em coordenação, a Casa Branca foi informada antes dos ataques israelenses e, em comunicado, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, Sean Savett, afirmou que os EUA entendem as operações israelenses como autodefesa após ataques balísticos iranianos ocorridos em 1º de outubro.

A situação na região permanece tensa, e novas movimentações militares podem acontecer à medida que os conflitos se intensificam.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies