Uma das cenas mais ridículas em audiência judicial viraliza na web (veja o vídeo)
Em um episódio inusitado que rapidamente se espalhou nas redes, o sócio de uma empresa, Ricardo Machado, tentou esconder-se embaixo de uma mesa durante uma audiência da 18ª Vara do Trabalho de Curitiba, após o juiz Thiago Mira de Assumpção Rosado desconfiar que ele e seu advogado, Robison de Albuquerque, estivessem na mesma sala. O juiz havia solicitado que o advogado mostrasse o local onde estava, para garantir que as partes não assistissem ao depoimento da outra — algo proibido pelo art. 385, parágrafo 2°, do Código de Processo Civil.
Apesar das negativas iniciais de Robison, o magistrado notou semelhanças nas janelas ao fundo das telas e insistiu para que o advogado mostrasse mais detalhes da sala. Durante o momento, Ricardo se escondeu debaixo da mesa, gerando risos e irritação do juiz, que interpretou a situação como uma tentativa de engano. Em resposta, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) afirmou que houve tentativa de ludibriar a Justiça do Trabalho e notificará a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre o ocorrido.
O advogado de Ricardo defendeu-se, alegando que não houve ilegalidade e que seu cliente apenas se abaixou para pegar um objeto. Contudo, o advogado Vitor Benin, que representa a autora do processo, destacou que o empresário teria ouvido o depoimento da autora, o que é proibido por lei.
Compartilhe nas redes sociais