Minority Report, a nova lei alcança Gustavo Gayer

Em 2002, estreou o filme de ficção científica Minority Report, estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg. A trama, ambientada em 2054, retrata um departamento de polícia que prende criminosos com base em premonições de três videntes, conhecidos como “PRECOGS”.

Recentemente, o deputado federal Gustavo Gayer e seus assessores foram alvo de uma operação de busca e apreensão, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, na manhã de hoje (25 de outubro). Até o momento, as informações sobre a operação são escassas. Gayer mesmo afirmou não saber os detalhes, mas a imprensa rapidamente informou que uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) teria sido criada para desviar recursos de verba parlamentar.

No entanto, conforme o UOL, nenhuma verba foi realmente empregada. Além disso, há acusações de que Gayer teria utilizado recursos públicos nos atos de 8 de janeiro de 2023, mesmo sabendo que ele foi eleito em 2022 e tomou posse apenas em 1° de fevereiro de 2023. Portanto, ele não estava recebendo salário ou verba parlamentar para financiar esses atos.

A situação é confusa, e talvez o “Minority Report” do STF ajude a esclarecer todo esse imbróglio, enquanto o país se prepara para o segundo turno das eleições municipais.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies