Nunes diz que Boulos está ‘em desespero’ por debate com Marçal
Nesta quinta-feira (24), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição, criticou seu adversário no segundo turno, Guilherme Boulos (PSOL), afirmando que o candidato “apertou o botão do desespero” ao aceitar participar de uma sabatina com o empresário Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado no primeiro turno das eleições para a Prefeitura.
Boulos, que aparece atrás de Nunes nas pesquisas de intenção de voto, aceitou o convite de Marçal, feito via Instagram. Essa decisão foi considerada arriscada, já que os eleitores de Marçal, que obteve 28,14% dos votos, têm um perfil conservador, enquanto Boulos está alinhado à esquerda. Para vencer, Boulos precisará conquistar parte desse eleitorado, uma tarefa desafiadora.
Nunes lamentou a atenção dada pela imprensa ao empresário, argumentando que a cobertura deveria focar mais nos candidatos do segundo turno:
- “Acho que vocês [da imprensa] dão muita ênfase a uma pessoa que sequer foi para o segundo turno. Eu acho que vocês poderiam dar mais ênfase a quem está no segundo turno” – declarou o prefeito.
Na equipe de Boulos, há uma percepção de que ele não tem nada a perder ao participar da sabatina, considerando que é uma oportunidade de falar diretamente com os eleitores que precisa atrair.
A sabatina entre Boulos e Pablo Marçal será transmitida ao vivo pelas redes sociais nesta sexta-feira (25), às 12h.