Marco Antonio Villa pode se beneficiar com eleição e virar deputado, mas pesquisas não são animadoras
O jornalista Marco Antonio Villa, que é o 1º suplente do partido Cidadania, pode assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados caso o atual deputado Alex Manente (Cidadania) vença a disputa para a prefeitura de São Bernardo do Campo. No entanto, as pesquisas indicam um cenário desfavorável para essa possibilidade.
De acordo com levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas em 23 de outubro de 2024, o candidato Marcelo Lima (Podemos) está à frente de Alex Manente, com uma vantagem significativa de 10,7 pontos percentuais no cenário estimulado. Marcelo aparece com 49,7% das intenções de voto, enquanto Manente tem 39%.
No cenário espontâneo, onde os eleitores respondem livremente, Marcelo Lima lidera com 41%, enquanto Alex Manente registra 34,4%. Essa pesquisa, que tem uma margem de erro de 3,8 pontos percentuais, indica que, se o cenário não mudar significativamente, a vitória de Marcelo Lima poderá impedir que Villa ocupe o posto na Câmara dos Deputados.
A disputa segue acirrada, mas, no momento, Alex Manente precisa reverter a desvantagem para garantir sua eleição como prefeito e, consequentemente, abrir espaço para Villa no Congresso.