Homem morre após comer um Quarterão; mais 10 estão hospitalizados

Um morador do Colorado, nos Estados Unidos, faleceu e outras 49 pessoas foram contaminadas pela mesma cepa da bactéria E. coli. Investigações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) apontam que a cepa estaria relacionada ao sanduíche Quarterão da rede de fast-food McDonald’s. Em meio ao surto, a entidade de saúde emitiu um alerta de segurança alimentar.

Segundo o CDC, das 49 pessoas infectadas, 10 foram hospitalizadas, e uma criança está internada com complicações de síndrome hemolítico-urêmica (SHU), uma condição grave que pode levar à insuficiência renal.

O CDC destacou que o número real de pessoas afetadas pode ser maior do que o registrado, já que muitas pessoas se recuperam sem procurar atendimento médico e não são testadas para E. coli. Além disso, casos recentes podem não ter sido reportados, uma vez que geralmente leva de 3 a 4 semanas para identificar se uma pessoa faz parte de um surto.

O primeiro caso foi relatado em 27 de setembro. A maioria dos casos é concentrada no Colorado (26) e em Nebraska (9), mas outros oito estados também foram afetados: Oregon, Montana, Wyoming, Utah, Kansas, Missouri, Iowa e Wisconsin.

Ainda não se sabe qual ingrediente específico causou a infecção. De acordo com o CDC, as cebolas em fatias ou os hambúrgueres de carne bovina dos sanduíches podem ser a fonte da contaminação, mas ainda não há confirmação sobre o ingrediente exato. “Informações preliminares sugerem que as cebolas em tiras servidas nos Quarteirões são uma provável fonte de contaminação. O CDC está trabalhando rapidamente para confirmar se essas cebolas são a origem do surto e para verificar se foram servidas em outros estabelecimentos”, informou a entidade.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies