Mãe de Isabela Nardoni declara apoio a Nunes e critica Boulos
Eleita vereadora em São Paulo com mais de 129 mil votos, Ana Carolina Oliveira (Podemos-SP) declarou apoio ao atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a mãe de Isabela Nardoni afirmou que não poderia apoiar “alguém que não vota contra a saidinha” de presos, referindo-se a Guilherme Boulos (PSOL) e sua atuação como deputado federal.
“No meu caso, alguém que não vota contra a saidinha, que foi o que colocou o assassino da minha filha na rua, eu não posso ser a favor. Portanto, quero deixar meu voto declarado e meu apoio ao prefeito Ricardo Nunes”, disse Ana Carolina, ao lado de Nunes na gravação.
Ela mencionava o voto de Boulos que apoiou a manutenção da saidinha de presos do regime semiaberto. Em maio, o Congresso deliberou sobre o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao fim do benefício, e a decisão foi autorizar as saídas apenas para detentos que estivessem cursando supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior.
No vídeo, Nunes agradeceu o apoio de Ana Carolina e reafirmou seu compromisso com a população, junto ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), de que “bandidos e assassinos vão para onde precisam ir: para a cadeia”.
Ana Carolina Oliveira ganhou notoriedade nacional após o assassinato de sua filha, Isabela Nardoni, em 2008, quando a criança tinha apenas 5 anos. Isabela foi jogada do sexto andar do Edifício London, em São Paulo. O pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Ana Carolina Jatobá, foram condenados pelo homicídio e atualmente cumprem pena em regime aberto.