Segundo o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder do PL na Câmara, o partido foi o mais votado nas eleições, somando 15,7 milhões de votos, um crescimento de 236% em relação a 2020, quando obteve 4,7 milhões. Alden destacou que o desempenho do PL é quase o dobro do obtido pelo PT, que ficou em 6º lugar com 8,9 milhões de votos.
“As urnas mostram que o Partido Liberal foi o mais votado, quase o dobro do Partido das Trevas (PT). O povo brasileiro respondeu nas urnas à turma do descondenado”, afirmou Alden. Com otimismo, o deputado enfatizou que suas expectativas vão além do que foi revelado pelo “raio-x” nacional e local.
Na Bahia, Alden incentivou novas candidaturas, com a maioria dos candidatos apoiados por ele participando de suas primeiras eleições. Entre os candidatos já conhecidos, todos melhoraram seu desempenho em comparação a 2020. Em Feira de Santana, por exemplo, Ismael Bastos (PL) aumentou sua votação de 2.096 para 4.968, um crescimento de 137%, tornando-se o candidato a vereador mais votado da cidade pelo Partido Liberal.