Advogado de Bolsonaro sai em defesa do ex-presidente após ataques de Malafaia

Fábio Wajngarten, advogado e assessor de Jair Bolsonaro, respondeu às críticas do pastor Silas Malafaia sobre a atuação do ex-presidente no primeiro turno das eleições de 2024. Na terça-feira (8), Malafaia afirmou que Bolsonaro “errou estupidamente” ao não apoiar de maneira mais firme os candidatos do PL, como o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo e o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) em Curitiba.

Defendendo Bolsonaro, Wajngarten destacou que “roupa suja se lava em casa, e não em público”, e enfatizou que o ex-presidente agiu de forma estratégica, sendo crucial para o desempenho de Nunes em São Paulo. Ele declarou: “O presidente Bolsonaro fez o que tinha que ser feito, no momento certo, e foi decisivo para o cenário em São Paulo. Se não fosse Bolsonaro, Ricardo Nunes não estaria no segundo turno.”

Wajngarten, que foi secretário de Comunicação Social, também mencionou que o sucesso de Nunes contra Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições em São Paulo será um passo importante para a campanha presidencial de Bolsonaro em 2026. Ele comparou a atuação de Bolsonaro e de outros aliados ao funcionamento de um time de futebol, afirmando que “não se ganha só com atacantes”.

Por sua vez, Malafaia criticou os “sinais dúbios” enviados por Bolsonaro aos eleitores de São Paulo e Curitiba, sugerindo que essa postura fragmentou o voto conservador. “Que líder é esse? Sinal dúbio para o povo? Líder toma frente, líder dá a direção”, questionou o pastor, embora tenha reafirmado seu apoio a Bolsonaro.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies