URGENTE: Informação da PGR vaza e revela “plano” contra Bolsonaro

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, informou a seus colaboradores que planeja apresentar uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro após o segundo turno das eleições municipais, agendado para o dia 27. Gonet está analisando dois inquéritos da Polícia Federal (PF), que indiciaram Bolsonaro pela suposta venda irregular de joias sauditas e por possíveis fraudes relacionadas a cartões de vacinação.

A informação é do Metrópoles.

Neste ano, a PF concluiu duas investigações sobre Bolsonaro, revelando crimes envolvendo o ex-presidente e seus aliados. Em março, ele foi indiciado por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistemas públicos, devido à falsificação de cartões de vacinação durante a pandemia de Covid-19. Em julho, Bolsonaro foi acusado de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, relacionado à apropriação indevida de joias recebidas como presentes do governo da Arábia Saudita.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) está avaliando quais crimes incluir na denúncia a ser encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns assessores de Gonet sugerem que os dois inquéritos sejam consolidados em uma única denúncia criminal.

O caso das joias sauditas teve novos desdobramentos em agosto, quando a PF indiciou Bolsonaro. O Tribunal de Contas da União (TCU) revisou sua posição, afirmando que “não existe norma clara” na legislação sobre quais presentes devem ser incorporados ao patrimônio público pelos presidentes.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies