Informação vaza e revela que Bolsonaro já vê Marçal no 2º turno

O portal Metrópoles revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu grupo político acreditam que Pablo Marçal (PRTB) conquistou votos suficientes para avançar ao segundo turno da eleição municipal em São Paulo. A dúvida que paira sobre Bolsonaro é quem será o adversário de Marçal: o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), ou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

O núcleo de Bolsonaro percebe que Marçal está criando uma “onda” de apoio entre os eleitores de direita em um momento decisivo da campanha. Por ser um candidato novo no cenário político, ele conseguiu se posicionar como uma “novidade” atrativa.

Conforme o Metrópoles relata, mesmo contando com o apoio oficial de Bolsonaro, Nunes enfrenta resistência de parte do eleitorado conservador, que se vê mais representado por Marçal. Para evitar uma possível debandada de votos, Bolsonaro tem enfatizado a confiança que deposita em seu vice na chapa de Nunes, coronel Mello Araújo (PL), prometendo que ele terá um papel ativo em um futuro governo.

Nos bastidores, integrantes do grupo de Bolsonaro acreditam que, se eleito, Marçal não adotará uma postura de confronto ao sistema e poderá ceder a acordos políticos com figuras não alinhadas ao bolsonarismo. Em um eventual segundo turno entre Nunes e Marçal, Bolsonaro deve continuar a apoiar o atual prefeito. No entanto, se a disputa for entre Pablo Marçal e Guilherme Boulos, o ex-presidente pretende declarar apoio a Marçal, vendo nele uma opção mais alinhada aos seus ideais e à direita.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies