Deolane deixa presídio de Buíque

Na tarde desta terça-feira, 24 de setembro de 2024, a influenciadora, advogada e empresária Deolane Bezerra foi solta do presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco, após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A libertação foi concedida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que estendeu um habeas corpus inicialmente concedido a Darwin Filho, outro investigado no mesmo caso, aos demais detidos.

Deolane e outros 16 envolvidos foram presos durante a Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais. A influenciadora estava presa desde 10 de setembro na Colônia Penal Feminina de Buíque, após ter a prisão domiciliar revogada devido ao descumprimento de ordens judiciais, como a proibição de se manifestar em redes sociais e outros meios de comunicação. Anteriormente, ela seria monitorada por tornozeleira eletrônica, mas com a nova decisão, essa medida não será mais necessária.

Os investigados, incluindo Deolane, deverão cumprir uma série de medidas cautelares para garantir sua liberdade provisória. Entre as regras estabelecidas estão a proibição de mudar de endereço ou se ausentar da comarca sem autorização judicial, a obrigação de comparecer à 12ª Vara Criminal da Capital para assinar um Termo de Compromisso e a proibição de praticar novas infrações penais. Além disso, estão proibidos de frequentar empresas relacionadas à investigação ou de fazer qualquer tipo de publicidade ligada a plataformas de jogos.

O desembargador manteve o bloqueio de valores e o sequestro de bens dos investigados, em conformidade com os pedidos da Polícia Civil, como parte das investigações em andamento.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies