Campanhas sugerem a exclusão de Marçal dos próximos debates

Nas semanas finais da campanha para a Prefeitura de São Paulo, a presença do candidato Pablo Marçal (PRTB) nos debates tem gerado polêmica entre as equipes dos outros concorrentes. Membros das campanhas estão preocupados com o clima acalorado nos próximos eventos e cogitam a exclusão de Marçal dos debates. A decisão, porém, dependeria das emissoras e dos organizadores.

Marconi Perillo, presidente do PSDB, expressou a opinião de que cabe aos organizadores decidir pela exclusão preventiva de Marçal, devido à sua postura controversa nos debates anteriores. Além disso, o candidato tucano José Luiz Datena chegou a agredir Marçal com uma cadeirada durante um programa eleitoral transmitido pela TV Cultura, aumentando a tensão entre os candidatos.

Embora Pablo Marçal tenha conquistado espaço nos debates graças à sua presença marcante nas redes sociais, seu partido, o PRTB, não cumpre os critérios de representatividade no Congresso Nacional. Isso fez com que sua participação nos debates fosse vista como um ponto de discussão não das campanhas, mas dos veículos de mídia.

As equipes de outros candidatos elogiaram o jornalista Carlos Tramontina, que mediou um dos debates, pela aplicação rigorosa das regras. Nos próximos dias, estão programados três debates cruciais para as eleições municipais em São Paulo, incluindo eventos na Record TV (28 de setembro), UOL/Folha de S.Paulo (30 de setembro), e TV Globo (3 de outubro), onde a postura de Marçal e a organização dos debates estarão novamente sob os holofotes.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies