Deputado do PT é acusado pelo MP de mandar matar jornalista

O deputado estadual Renato Machado (PT-RJ) foi formalmente denunciado pelo Ministério Público como o mandante do assassinato do jornalista Robson Giorgo, ocorrido em 2019 em Maricá, no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por vingança após o jornalista divulgar uma notícia envolvendo o parlamentar em uma relação extraconjugal com Vanessa da Matta Andrade, conhecida como Vanessa Alicate, que estaria supostamente grávida à época.

Robson Giorgo, proprietário do jornal “O Maricá”, foi morto a tiros na frente de sua esposa. A denúncia aponta que Vanessa Alicate também está envolvida no crime, juntamente com o subtenente da Polícia Militar Davi de Souza Esteves e Rodrigo José Barbosa da Silva, que teriam sido os executores do homicídio.

Renato Machado, que nega as acusações, é pastor evangélico e, antes de assumir o cargo de deputado, ocupou diversos postos na Prefeitura de Maricá. Além da denúncia pelo assassinato, ele enfrenta outros processos por desvio e lavagem de dinheiro.

O caso segue em investigação e julgamento, aumentando as tensões políticas e jurídicas em torno do parlamentar.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies