Chefe do Telegram anuncia que plataforma eliminou mais ‘conteúdo problemático’

O fundador do Telegram, Pavel Durov, anunciou nesta segunda-feira (23) que a plataforma intensificou seus esforços para remover “conteúdo problemático”, utilizando ferramentas de Inteligência Artificial para identificar e bloquear materiais ilegais. Durov destacou que o Telegram atualizou suas regras de uso e políticas de privacidade para colaborar com as autoridades em casos de violações, fornecendo dados como IPs e números de telefone em resposta a solicitações legais válidas.

Essa ação ocorre após Durov ter sido preso na França em agosto por suposta inação contra criminosos que utilizavam o aplicativo para atividades ilícitas. Após quatro dias de detenção e o pagamento de uma fiança de 5 milhões de euros, Durov foi liberado com restrições, incluindo a necessidade de se apresentar às autoridades regularmente.

Em resposta às críticas e às exigências das autoridades francesas, Durov prometeu que o Telegram se tornaria uma plataforma mais segura, modificando seu mecanismo de busca para exibir apenas empresas legítimas e verificadas. Ele também enfatizou que a plataforma não permitirá que “agentes malignos” comprometam sua integridade para os quase 1 bilhão de usuários.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies