TRE marca julgamento que pode devolver redes de Pablo Marçal

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) julgará, na próxima segunda-feira (23), o recurso do candidato Pablo Marçal (PRTB), que tenta recuperar suas contas nas redes sociais. As contas foram suspensas no dia 24 de agosto, após um pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que acusou Marçal de abuso de poder econômico, alegando que ele estava utilizando seus perfis para divulgar conteúdo com fins eleitorais de forma indevida.

A ação foi movida pelo PSB, partido da deputada federal Tabata Amaral, que também concorre à Prefeitura de São Paulo. O caso envolve uma alegação de uso irregular de meios de comunicação, em que Marçal teria disseminado material considerado abusivo em relação às regras eleitorais.

O resultado do julgamento pode impactar significativamente a campanha do influenciador, que atualmente está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo. Marçal afirma que o bloqueio de suas redes prejudicou sua comunicação com os eleitores, já que as plataformas são ferramentas centrais para sua campanha.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies