Rejeição a Marçal cresce 17 pontos em seis semanas e chega a 47%

O influenciador Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, lidera o índice de rejeição entre os candidatos, de acordo com a nova pesquisa Datafolha divulgada em 19 de setembro. 47% dos eleitores afirmaram que não votariam nele “de jeito nenhum” no primeiro turno. Esse número representa um aumento de três pontos desde o último levantamento de 12 de setembro, e um crescimento de 17 pontos desde o início de agosto, quando a rejeição a Marçal era de 30%.

O levantamento, que incluiu 1.204 entrevistas com eleitores paulistanos, foi realizado entre 16 e 19 de setembro e possui uma margem de erro de três pontos percentuais. O índice de confiança é de 95%, com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03842/2024.

Apesar do aumento na rejeição, Marçal mantém uma posição significativa na intenção de voto, aparecendo em terceiro lugar com 19%, atrás de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito, que lidera com 27%, e de Guilherme Boulos (PSOL), que está em segundo com 26%.

A alta rejeição de Marçal é destaque entre as oscilações mais acentuadas desta fase da campanha. Desde o episódio da “cadeirada” durante o debate da TV Cultura, onde foi agredido por José Luiz Datena (PSDB), a rejeição ao influenciador cresceu de forma notável. O próprio Datena também viu sua rejeição aumentar, passando de 32% para 35%.

Além de Marçal e Datena, os outros principais candidatos que aparecem na pesquisa são Tabata Amaral (PSB), com 14% de rejeição, e Marina Helena (Novo), com 11%.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies