Campanha de Nunes pede para traficantes votarem em Boulos

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, entrou com um pedido de direito de resposta na Justiça Eleitoral após o também candidato Ricardo Nunes (MDB) publicar um vídeo nas redes sociais pedindo que traficantes votem em Boulos. A campanha de Nunes, procurada para comentar a ação, afirmou que não se manifestará antes da decisão judicial.

No vídeo, a equipe de Nunes faz referência a um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional, o qual anistia pessoas condenadas por tráfico, caso estejam em posse de até 40 gramas de maconha, limite imposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para diferenciar usuários de traficantes. O narrador da peça de campanha de Nunes afirma: “Se você é traficante de drogas, precisa votar no Boulos.”

A defesa de Boulos contesta, alegando que ele jamais assinou o projeto na Câmara dos Deputados e acusa o vídeo de ser injurioso, difamatório e falso, com a intenção de induzir o eleitor a erro. Os advogados do candidato afirmam que o vídeo ultrapassa os limites da liberdade de expressão, atacando injustamente a honra de Boulos.

Os advogados de Boulos também argumentam que a publicação tenta explorar preconceitos e disseminar desinformação, imputando-lhe falsamente a imagem de “defensor de bandido”. O projeto de lei, que tramita no Congresso, foi proposto por sete parlamentares do PSOL e um da Rede, e inclui entre os signatários Sâmia Bomfim e Ivan Valente, ambos de São Paulo. O texto visa conceder anistia a pessoas acusadas ou condenadas por portar até 40 gramas de Cannabis ou seis plantas-fêmeas para uso próprio, conforme o artigo 28 da Lei de Drogas (Lei n° 11.343/2006).

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies