Boninho deixa a TV Globo depois de 40 anos na emissora

Boninho, diretor de programas consagrados na Globo, deixará a emissora no fim deste ano, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (13). A saída marca o fim de uma trajetória de 40 anos, durante a qual ele foi responsável pela criação e produção de programas icônicos, como TV Colosso, Caldeirão do Huck e Mais Você. A direção dos reality shows, um dos maiores sucessos sob sua tutela, será assumida por Rodrigo Dourado.

Segundo informações do Splash, do UOL, a Globo iniciou conversas para uma possível nova parceria com Boninho como criador independente, mas ele optou por seguir um novo caminho fora da emissora. O comunicado interno assinado por Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, destacou a longa e marcante contribuição de Boninho para a história da televisão brasileira, com envolvimento em produções que moldaram o entretenimento no país.

Boninho também foi peça fundamental na criação de festivais e shows televisivos, como o Rock in Rio e o Especial Roberto Carlos. Ele foi um dos criadores do canal Multishow e esteve à frente de projetos como o Big Brother Brasil e The Voice Brasil, que conquistaram o público e consolidaram a Globo como líder em reality shows.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies