Petição pelo impeachment de Moraes bate a meta de 1,5 milhão
A petição pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alcançou, nesta quinta-feira (12), a marca de 1,5 milhão de assinaturas. A petição, disponível no site Change.org, ganhou grande adesão, com mais de nove mil novas assinaturas apenas nesta quinta-feira.
O abaixo-assinado será encaminhado ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para destacar o descontentamento de uma parte significativa da sociedade brasileira com a permanência de Moraes no STF.
A ação é parte de um movimento mais amplo contra o ministro, que tem enfrentado críticas severas por sua atuação em casos envolvendo a liberdade de expressão e outras questões polêmicas. Recentemente, o jornal Folha de S.Paulo revelou denúncias que sugerem um exercício marginal da atividade judicante por Moraes, com base em conversas extraídas de seu aparelho celular.
A pressão sobre Moraes também se manifestou em protestos, como o ocorrido no 7 de Setembro na Avenida Paulista, onde milhares de pessoas se reuniram para pedir o impeachment e até mesmo a prisão do ministro, com o pastor Silas Malafaia liderando a manifestação.