Nunes afirma que não haverá “Saúde para Todes” em sua gestão

Durante uma entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o programa Saúde para Todes, voltado para a população LGBTQ+, não faz parte de sua gestão e que, enquanto ele for prefeito, não haverá esse tipo de iniciativa. Nunes ressaltou que sua administração foca no cuidado de todas as pessoas, sem distinção, mas não seguirá com programas específicos como o Saúde para Todes.

O programa, criado em 2021 durante a gestão de Bruno Covas (PSDB), era uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que produzia vídeos semanais no YouTube, abordando temas relacionados à saúde física e mental da comunidade LGBTQ+, com o objetivo de reduzir estigmas e discutir temas como corpo, sexualidade e bem-estar mental.

Ao ser questionado sobre o desaparecimento dos vídeos do programa no canal da Secretaria, Nunes afirmou que os conteúdos não foram adicionados durante sua gestão e podem ter sido herança da administração anterior. Ele também se posicionou contra a inclusão de ideologia de gênero nas escolas, destacando que essa é uma luta desde seu período como vereador. No entanto, Nunes ressaltou que, apesar de sua posição sobre o assunto, sua gestão implementou políticas públicas de acolhimento e tratamento para pessoas trans, com a criação de centros de apoio para homens e mulheres trans.

O prefeito enfatizou que, como cristão e gestor público, sua obrigação é cuidar de todos, sem discriminação, oferecendo serviços que atendam às necessidades da população em geral, incluindo a comunidade trans.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies