IPEC indica aumento da avaliação negativa do governo Lula

Em agosto de 2024, a avaliação negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou um aumento, passando de 31% para 34%, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) em 12 de setembro. Esse grupo de pessoas classifica a gestão de Lula como “ruim” ou “péssima”. Simultaneamente, a avaliação positiva, que considera o governo “bom” ou “ótimo”, oscilou de 37% em julho para 35% em setembro. Pela margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais, as avaliações positiva e negativa estão tecnicamente empatadas.

A pesquisa também revelou que 28% dos entrevistados consideram o governo como “regular”, enquanto 2% afirmaram não ter opinião formada ou preferiram não responder.

Além da avaliação do governo, o levantamento investigou a confiança da população em relação a Lula. Os resultados mostram que a confiança no presidente caiu levemente de 46% em julho para 45% em setembro. Por outro lado, o percentual daqueles que afirmam não confiar no petista subiu de 51% para 52%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 9 de setembro, com a participação de 2.000 brasileiros e brasileiras com 16 anos ou mais.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies