Escrivão é suspeito de vazar dados a assessor de Moraes

O escrivão da Polícia Civil de São Paulo, Leandro Bizarro Bjorklund, está sob suspeita de ter vazado dados sigilosos da polícia para Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na época, o TSE estava sob o comando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Esses dados teriam sido utilizados na elaboração de relatórios de segurança relacionados ao ministro e sua família, com pedidos feitos pelo segurança de Moraes, o policial militar Wellington Macedo. Em conversas, Tagliaferro teria afirmado que obteve informações sigilosas por meio de uma pessoa de sua confiança, sem revelar sua identidade.

A Polícia Federal (PF) está investigando o caso e apurando se houve o compartilhamento indevido de login e senha por parte do escrivão para facilitar o acesso aos dados. Paralelamente, a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo também abriu um procedimento para investigar o envolvimento de Bjorklund. As informações são da Folha de S.Paulo e do Poder360.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies