Governo de SP processa Boulos pelo uso da marca “Poupatempo”

O Governo do Estado de São Paulo entrou com uma ação judicial contra a campanha de Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, por uso indevido da marca Poupatempo. A ação foi apresentada na Vara da Fazenda Pública do Foro Central nesta quinta-feira (5), devido à utilização da marca “Poupatempo da Saúde” em um projeto da campanha do candidato. O projeto propõe um sistema mais eficiente para o agendamento de consultas médicas na rede municipal de saúde.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que detém oito registros da marca Poupatempo, afirma que não autorizou o uso do nome por parte de Boulos. A Prodesp argumenta que a situação pode causar confusão no público e ser prejudicial ao interesse público.

A ação solicita que a campanha de Boulos interrompa o uso da marca para evitar penalidades e o pagamento de indenizações. Em resposta, a campanha de Boulos classificou a ação como um ataque “desesperado” de aliados do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e alegou que se trata de uma tentativa de desviar a atenção da “negligência do atual prefeito com o serviço de saúde na cidade.”

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies