Tarcísio: Bolsonaro entrará na campanha de Nunes após 7/9
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá apoiar a campanha do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), após o ato de 7 de setembro. Tarcísio, que se reuniu com Bolsonaro na noite de quarta-feira (4) em Brasília, comentou que o ex-presidente está “animado” para ajudar a “desembolar o primeiro turno” da disputa pela prefeitura de São Paulo.
Tarcísio afirmou que a conversa com Bolsonaro foi positiva, destacando que apresentou dados que mostram o crescimento de Ricardo Nunes nas pesquisas e sua capacidade de derrotar a esquerda, representada por Guilherme Boulos (PSOL), em um eventual segundo turno.
Ambos, Tarcísio e Nunes, confirmaram participação no ato pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorrerá no feriado de 7 de setembro. No entanto, o governador não especificou as datas para gravações dos programas eleitorais, que devem ocorrer em locais como Ceagesp e Campo de Marte.
Essa aproximação entre Bolsonaro e Nunes ocorre em um momento de incerteza sobre o apoio de Bolsonaro ao empresário Pablo Marçal (PRTB), que também concorre à prefeitura de São Paulo. Apesar de um distanciamento anterior, Marçal foi autorizado a participar da manifestação na Avenida Paulista, indicando uma mudança de postura do ex-presidente em relação ao empresário.
Durante o anúncio, tanto Tarcísio quanto Nunes trocaram elogios, com o prefeito destacando o apoio estadual para a construção de moradias e o governador reafirmando sua lealdade ao candidato.