Greta Thunberg é presa durante ato contra Israel na Dinamarca

Nesta quarta-feira (4), a ativista ambiental sueca Greta Thunberg foi detida em Copenhague durante um protesto contra a guerra na Faixa de Gaza e a ocupação israelense dos territórios palestinos. O protesto ocorreu em frente a um edifício da Universidade de Copenhague, onde Greta foi vista algemada, conforme foto publicada pelo jornal Ekstra Bladet.

A manifestação foi organizada pelo grupo Estudantes Contra a Ocupação, que protestava contra a colaboração da universidade dinamarquesa com instituições israelenses. A polícia local informou que seis manifestantes foram detidos por bloquearem brevemente a entrada dos edifícios da universidade, e foram acusados de invasão.

Greta Thunberg tem demonstrado seu apoio à causa palestina e sua oposição às ações de Israel, especialmente após os ataques do Hamas em outubro do ano passado. Em suas redes sociais, ela continua a expressar sua posição crítica em relação à violência na região, destacando a importância de se posicionar contra o que ela e outros ativistas veem como ações genocidas.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies