“Cassar um ministro não é bom”, afirma Jair Bolsonaro; confira
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta quarta-feira (4) que cassar um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “não é bom” e discutir impeachment de um magistrado é “humilhante”. As declarações ocorreram durante uma entrevista ao canal AuriVerde Brasil, em um tom de moderação, sugerindo que os ministros deveriam buscar soluções entre si.
Sem mencionar diretamente o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro pediu que ele “abaixasse um pouco a guarda” e deixasse de lado o que descreveu como “coração de maldade”. O ex-presidente também apelou para que os 11 ministros do STF encontrassem uma alternativa para resolver as tensões atuais, evitando um confronto mais intenso.
Bolsonaro destacou que ordens judiciais, como o bloqueio à rede social X (antigo Twitter), aumentam a desconfiança pública em relação ao STF. Ele afirmou que a sociedade espera que o Supremo atue de forma vibrante e em defesa da Constituição, sugerindo que a recente censura a certas plataformas digitais, ordenada pelo STF, prejudica essa imagem.