Tabata contrata ex-diretor do TSE na gestão Moraes para campanha
A deputada federal Tabata Amaral, candidata à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), contratou os serviços de consultoria de Rogério Galloro, ex-diretor-geral da Polícia Federal (PF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para sua campanha eleitoral. A contratação, registrada na prestação de contas da parlamentar à Justiça Eleitoral, foi realizada através da empresa Rogério Galloro Consultoria Ltda., que pertence ao ex-chefe da PF. O pagamento pelo serviço, no valor de R$ 13,7 mil, foi efetuado no dia 19 de agosto.
A empresa de Galloro, que foi criada em maio deste ano, logo após sua aposentadoria da PF, tem um capital social de R$ 100 mil e é co-gerida por sua esposa, Maria José Trento. A campanha de Tabata justificou a contratação pela necessidade de consultoria, mas optou por não fornecer detalhes adicionais, alegando questões de segurança.
Rogério Galloro tem um histórico significativo em cargos de liderança. Ele dirigiu a PF nos últimos meses do governo Michel Temer, em 2018, e mais recentemente, foi o diretor-geral do TSE durante parte da gestão do ministro Alexandre de Moraes como presidente da Corte. Após a transição para a ministra Cármen Lúcia, Galloro foi substituído na função por Roberta Maia Gresta.
Essa contratação traz à tona o peso da experiência e das conexões institucionais na campanha de Tabata Amaral, destacando sua estratégia de contar com profissionais experientes em segurança e administração pública para orientar sua candidatura na capital paulista.
Compartilhe nas redes sociais