Maduro elogia suspensão do X e diz que STF impôs sua soberania

Nesta segunda-feira (2), o ditador venezuelano Nicolás Maduro elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a rede social X em território brasileiro. Para Maduro, a Corte brasileira exerceu sua “soberania” ao proteger a sociedade do país. O líder chavista destacou a importância de respeitar as decisões das supremas cortes, afirmando que, se o STF tomou essa medida, a Venezuela não poderia questioná-la.

Maduro também relembrou que a plataforma X foi suspensa na Venezuela no início de agosto por dez dias, após o governo venezuelano acusar a rede de violar as leis do país ao incitar ódio, fascismo e guerra civil. Durante esse período, Maduro justificou a suspensão alegando que a medida era necessária para garantir o respeito à legislação venezuelana.

Essa postura de Maduro segue uma linha dura contra Elon Musk, dono da rede social X, que recentemente foi alvo de acusações do ditador venezuelano, incluindo a alegação de que Musk faz parte de uma “seita satânica” junto com a líder opositora venezuelana María Corina. Maduro chegou a desafiar Musk para uma luta, na qual o bilionário aceitou participar, sob a condição de que, caso vencesse, Maduro teria que deixar o poder.

Esses episódios refletem o crescente tensionamento entre o governo venezuelano e figuras internacionais, em meio a críticas sobre a liberdade de expressão e o controle governamental sobre as plataformas de comunicação.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies