Datena e Marçal trocam farpas e segurança é chamado no palco
Neste domingo (1º), durante o debate promovido pela TV Gazeta e o canal MyNews, os candidatos à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) protagonizaram uma acalorada discussão. A troca de farpas entre os dois se intensificou após Datena afirmar que havia recebido uma ligação de Marçal para combinarem ataques contra os outros candidatos, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
A situação começou a se descontrolar durante um segmento sobre Educação, quando Marçal criticou a atual gestão de São Paulo e apresentou suas propostas de incluir nas escolas disciplinas como inteligência emocional, educação financeira e empreendedorismo. Enquanto Datena respondia, Marçal fez gestos provocativos, o que irritou o apresentador. Datena então pediu mais tempo para concluir sua fala, que foi concedido pela mediadora, Denise Campos de Toledo.
Na sequência, Marçal acusou Datena de ser “multimilionário” e de mentir sobre nunca ter tido o celular roubado, como afirmava na TV. Datena, sentindo-se ofendido, solicitou direito de resposta, que também foi concedido. A mediadora precisou intervir para evitar que a discussão evoluísse para uma briga física, chegando a chamar seguranças para controlar a situação.