Boulos defende aproximação entre evangélicos e a esquerda

Na última segunda-feira (26), durante uma entrevista ao programa Roda Viva na TV Cultura, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), abordou a relação entre a esquerda política e os evangélicos. Boulos enfatizou a importância de superar o que ele descreveu como um “muro” que se formou entre o campo progressista e os evangélicos, afirmando que esse afastamento foi amplificado por uma série de fake news e estereótipos.

Boulos destacou que tanto a esquerda quanto os evangélicos precisam trabalhar para superar essas barreiras. Ele afirmou que a esquerda, em particular, precisa revisar os estereótipos que criou em relação aos evangélicos e buscar uma maior aproximação. O candidato propõe que essa reconciliação seja feita por meio de programas sociais, estratégia que já vem sendo adotada pelo governo federal sob a administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para Boulos, a chave para atrair os evangélicos, especialmente aqueles de baixa renda, é através de iniciativas sociais e mutirões, que podem criar um vínculo mais forte entre o governo e as comunidades religiosas. Desde dezembro de 2023, o governo federal tem colaborado com igrejas para cadastrar famílias em programas sociais, buscando atender as necessidades da população mais vulnerável e, ao mesmo tempo, estreitar laços com a comunidade evangélica.

A fala de Boulos reflete uma tentativa de criar um diálogo mais construtivo entre a esquerda e os evangélicos, reconhecendo a influência significativa desse grupo na sociedade brasileira e na política nacional.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies