Pacheco elogia Moraes e destaca “firmeza” e “vigor” de ministro

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), elogiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), momentos antes de o magistrado tomar a decisão de suspender as atividades da rede social X no Brasil. Durante um evento de entrega do Colar do Mérito do Ministério Público de São Paulo a Moraes, Pacheco destacou a firmeza e o vigor com que o ministro conduziu as eleições de 2022 enquanto presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pacheco elogiou a trajetória de Moraes, destacando sua notoriedade como doutrinador de Direito Constitucional e o papel crucial que desempenhou durante um período considerado crítico para a democracia brasileira. Embora a declaração de Pacheco não tenha mencionado diretamente a decisão de Moraes relacionada à rede social X, o timing do elogio chamou a atenção, uma vez que a decisão do ministro foi publicada logo em seguida.

A decisão de Moraes, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (30), determinou a suspensão das atividades do X no Brasil. A medida foi tomada após Elon Musk, dono da plataforma, encerrar as operações do escritório da empresa no país e se recusar a nomear um representante legal no Brasil, conforme exigido pela Justiça brasileira.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies