Nunes: ‘Bolsonaro jamais apoiaria alguém que tem ligação com PCC’
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que está concorrendo à reeleição, expressou confiança de que continuará a contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo após as últimas pesquisas eleitorais indicarem uma queda em suas intenções de voto. Durante um evento de campanha realizado nesta quinta-feira (29), Nunes afirmou que acredita que Bolsonaro jamais apoiaria um candidato com vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Nunes foi enfático ao declarar que Bolsonaro não daria suporte a alguém que tenha sido condenado ou preso por crimes como fraudes bancárias e golpes contra aposentados. Ele também mencionou que o ex-presidente não apoiaria um candidato que estivesse envolvido com membros de uma quadrilha ligada ao PCC, fazendo referência a gravações e pessoas presas por sequestro.
Essas declarações ocorrem em um momento em que a pesquisa eleitoral Quaest mostra Nunes tecnicamente empatado com Guilherme Boulos (PSOL) e o empresário Pablo Marçal (PRTB) na disputa pelo primeiro turno das eleições. Nunes, em sua campanha, tem procurado reforçar a importância de seu alinhamento com Bolsonaro como uma estratégia para atrair eleitores que apoiam o ex-presidente.