Preta Gil expõe conselho do pai: “Se for sua hora, aceite”

Na terça-feira (27), a cantora Preta Gil compartilhou um conselho profundo que recebeu de seu pai, o renomado músico Gilberto Gil, durante sua luta contra o câncer. Durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, Preta revelou que seu pai a aconselhou a aceitar o fim da vida de forma tranquila, caso ela sentisse que não tinha mais forças para continuar lutando.

Preta Gil explicou que Gilberto Gil a encorajou a não sentir a obrigação de lutar contra a doença se o fardo se tornasse insuportável. O conselho, que também está registrado em seu novo livro, Preta Gil: Os Primeiros 50, reflete a sabedoria e a serenidade de Gilberto Gil em relação à vida e à morte. Ele disse: “Filha, a natureza é sábia. Somos parte dela e vamos voltar para ela, isso faz parte da vida. Se estiver sendo muito difícil para você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado para você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando”.

No entanto, ao ouvir essas palavras, Preta Gil percebeu que não queria desistir de viver e decidiu lutar com ainda mais determinação. Ela relatou: “Aquilo virou uma chave na minha cabeça, porque em nenhum momento ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. O pai trouxe a realidade e eu falei: ‘Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não’. E funcionou muito. Foi ótimo ele ter dito isso para mim, porque eu estava na m****”.

Recentemente, no domingo (25), Preta Gil compartilhou com seus seguidores nas redes sociais que, apesar de estar em fase de remissão do câncer, a doença havia retornado e foi detectada em quatro lugares de seu corpo.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies